Vestindo flores


O fotógrafo francês Michael Tcherevkoff é só mais um artista que assim como quase todos os outros querem ver algo além do que pode ser visto. 
A idéia principal dele é a de transformar natureza em moda, mesmo que seja só na parte visual.
Uma frase dele próprio: “fotografar coisas que simplesmente existem não é interessante para mim”, expressa exatamente o trabalho mais bonito do fotógrafo.

tcheee

Ele conta que tudo aconteceu por acaso, um certo dia estava fotografando para uma campanha de cosméticos em NY quando uma imagem de uma folha de ponta cabeça sobre uma mesa, lhe chamou atenção e ele exclamou para si mesmo “Isso parece um sapato!”

tcheee1


Desde então ele criou uma série de fotografias explorando o tema e atingindo resultados magníficos e ficou conhecido como o fotógrafo criador das metáforas visuais.

Ele não parou por aí, tem em sua cartela de clientes nomes como L’oreal, Maybelline e Valentino, utilizando-se da manipulação manual de plantas criando suas próprias esculturas e depois tratando as fotos em seu próprio estúdio…

tcheee2



O projeto é sucesso absoluto, que além de lhe render exposições no Museu Virtual do sapato e no Museu de Arte e design de NY, lhe rendeu também um belíssimo livro: Shoe Fleur: a footwear fantasy.

Você pode ver muito mais clicando aqui!

____________________________________________________________
Com amor, Baárbara Paz Martinez





Comente com o Facebook:

Postar um comentário