Desfile da UMA no SPFW

Esse ano no São Paulo Fashion Week eu assisti o desfile da Uma, desenvolvido pela Raquel Davidowicz, foi meu primeiro desfile assim ao vivo, natural eu achar tudo aquilo magnifico, mas a UMA arrasou de verdade, não foi um desfile comum, muita assimetria e trabalho de dobradura em estampa e em peças. Simples recortes em locais nada convencionais dando um efeito lindo e uma riqueza de detalhe na medida certa sem ficar exagerado, um  visual limpo e ao mesmo tempo rico.

A marca se inspirou na obra da artista plástica mineira Lygia Clark acompanhado do minimalismo (característica da artista), além das formas descomplicadas e cortes ''retos''.



Tecidos decorados por paetês negros ou foscos dando um ar mais glam, vestidos regata longos passearam ao lado de calças retas fluidas e tops que deixavam ombros à mostra. A marca retrata uma mulher sexy sem ser vulgar, além disso as peças apresentam poucas estampas (lembrando que o verão será dominado pelos looks estampados).

Uma cartela de cor bem pequena e básica para a mulher feminina e descomplicada.


Lembrei muito do tempo que era criança que ficava apostando quem conseguia fazer um origami mais legal, morria para fazer uma peça e depois mostrava com muito orgulho. Era feito em papel simples e branco, mas tinha um valor louco depois de perfeitas linhas dobradas e com forma, uma papel e depois obra de arte, simples e encantador.

Como essa sandália por exemplo, apenas dois materiais e um perfeito encaixe\corte que resulta uma peça diferente.
O efeito dessa sandália\bota ficou um luxo na passarela!


Achei o make lindíssimo (sombra exagerada para vida real, mas para passarela ficou diferente)! 


UMA foi de uma extrema sensibilidade, desde a trilha sonora ao detalhe do cabelo das modelos, uma coleção urbana e delicada.

Alguns cliques no desfile feitos por mim:











Esse foi mais um post para lembrar que a nossa semana de moda tem crescido muito e dado um orgulho grande para todos do setor, ficar entre as 4 semanas de moda do mundo não é para qualquer um (desbancamos Milão, acredita?). Parabéns para nós e para todos os organizadores e participantes do SPFW.

Beijos, @baamartinez

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Curte a utilização dos origames...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Foi super diferente, rsrs.

    http://www.que-seja-diva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Vim conhecer o seu cantinho e adorei. Parabéns. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir