Profissão Blogueira

Muitas questões foram levantadas esta semana por conta de certos casos que aconteceram nas redes sociais. 
O que realmente é ser blogueira? 



Em meio á um mundo onde moda e beleza eram associado á futilidade, surgiram mulheres que estão provando que o mundo precisa sim desses quesitos.
Quando você cria um blog sobre o especifico assunto você precisa saber exatamente do que esta falando e procurar sempre uma inovação, e ter amor, muito amor pelo que faz. 
O Photograph tem mais ou menos um ano (logo depois do seu ''nascimento'' surgiu a onda dos blogger) e logicamente eu não imaginava que isso iria me levar a compartilhar um pouquinho do que sei para outros blogs (Chega de Clichê e Vovó Santa) com isso veio o convite de eventos e a tal duvida do que usar em cada um deles. 
Todas as pessoas que trabalham na área sempre dizem que na moda todo o glamour que aparenta é fictício e eu comecei a acreditar nisso desde o meu primeiro evento.
A maioria das celebridades-blogueiras tem apoio de marcas e dinheiro, muito dinheiro para investir em seu mundo, mas como todas elas que fazem questão de comprar roupas de marca e fazem questão de usar a etiqueta da roupa ''para o lado de fora'' além disso fazem contato com seu sobrenome, isso não é moda, não é blogger...é aproveitamento.
Qual delas realmente sabem da onde surgiu a tal tendência de que sempre falam? 

Nesta mesma semana eu li um texto sem muitos efeitos mas com o conteúdo totalmente verdadeiro (9 porquês a blogosfera era tão maravilhosa alguns anos atrás), para quem não sabe eu já tive um blog cheio de purpurina e muito brilho mas não levei muito a sério, mesmo assim aproveitei a época.
Antes desta moda de ser blogueira o que realmente era importante era compartilhar coisas legais com os seus leitores sem aquela obrigação de fazer o post que todo mundo gosta.

Hoje o glamour, o encanto dos clicks e a tal história de fazer carão nas fotos encantam qualquer um, mas até quando a vontade de ser e aparecer blogueira vai prevalecer? 

@baamartinez

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Realmente hj em dia é completamente diferente de antes, e as pessoas só querem ser blogueiras por causa do que vão ganhar ou conseguir com isso!

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá florzinha já viu o selinho que o seu blog recebeu lá no Lado Avesso? Passa por lá pra conferir! http://deladoavesso.blogspot.com.br/2013/07/selinho-1.html Mil beijos e espero você lá ♥

    ResponderExcluir