Quando a rotina sorri


Andando pelas calçadas dessa cidade pequena, ainda em pergunto em que estação estamos. As flores estão nas árvores, há folhas no chão e o sol brilha em um céu totalmente sem nuvens.

Quando você se dedica a escrever sobre o que sente, prestar atenção nos detalhes, nas pessoas e em tudo que acontece a sua volta, virá lição de casa. As pessoas que passam despercebidas pelo seu caminho de costume, mais tarde podem se tornar grandes vilões ou frágeis mocinhas na ponta do lápis de um escritor.

Em uma das vezes que fiz o mesmo caminho de sempre, passei a tentar descobrir o que aquelas pessoas sentem, e se elas se importariam se eu escrevesse sobre elas.

O sorriso da mulher depois de um dia todo de trabalho, demonstra que alguém esta a espera dela e que os aborrecimentos do dia a dia já tinham sido esquecidos. Qualquer um na fila do banco notaria um sorriso de orelha a orelha.

A garota ruiva de saia longa carrega no olhar a verdade, mostrando que sua barriguinha saliente não são apenas uns quilos a mais, e sim um ser que está crescendo dentro dela. O senhor de idade sentado no ponto de ônibus, sempre no mesmo horário, talvez só esteja esperando a felicidade passar para pedir uma carona.

Confesso olhando assim, que a rotina tem lá seus pontos positivos. Aprender a se acostumar com ela e usá-la a meu favor é um dos itens da lista “Objetivos” (sim entre aspas) ““Objetivos””, aqueles que não são tão importantes assim, mas que você se sente realizada quando consegue cumprir e dar um ‘check’.

Experimente sair pela sua rotina como sempre faz, mas agora com um sorriso lindo no rosto. E dessa vez sem reclamar que o vento bagunça seu cabelo, apenas sinta a paz que ele trás quando passa por você. E quem sabe aquele gatinho (que passa por você todos os dias) perceba seu perfume no ar e queira senti-lo mais de perto!  






Super slim price flash sale! Only 48 hours! Hot items back season! 
Only $14.99!
48-hour Hot items Flash Sale at $14.99!
Don’t miss, girls!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Stefania sua linda... me fazendo chorar!!!

    ResponderExcluir
  2. Um capricho né mocinha!!! >.< Amei só >.<

    ResponderExcluir