Muse Live at Rome Olympic Stadium

Nesta quinta-feira,  fui conferir o novo dvd do Muse no cinema. 
Ocorreu apenas uma sessão do filme nas principais cidades do país, e por incrível que pareça, São Paulo ficou bem para o finalzinho. E quando fiquei sabendo da sessão, fui correndo igual louca comprar o ingresso!



Sou completamente suspeita para falar da banda, quem me segue no Twitter sabe o quanto eu falei deste filme (bom, a minha foto na biografia diz tudo).

Fãs e simpatizantes da banda falaram muito sobre a setlist, grandiosidade do show, com muitos efeitos e uma mistura de teatro com show de rock. 



Mas antes de sonhar com a data de exibição em qualquer cinema aqui, a banda soltou no youtube duas músicas gravadas no show: Starlight e Madness, para deixar todo mundo com água na boca.

"Esta é a maior turnê que fizemos em termos de escala mundial e valores de produção, e é definitivamente o show que nos deixou mais orgulhosos em montar. Por isso fizemos questão de lançá-lo como filme-concerto em Ultra HD. Ele captura uma quantidade extraordinária de detalhes, e não apenas tudo o que estamos fazendo. Os fãs, mesmo aqueles na parte traseira, e a atmosfera incrível de uma noite muito especial em Roma foram bem captados.", disse a banda em um comunicado.
Matt Bellamy acrescentou falando que ofereceria aos fãs “uma experiência inteiramente nova de um show do Muse”, para tentar provar essa ousada teoria, a banda projetou seu show nas telas de vinte salas de cinema espalhadas pelo mundo. 



Por si só o show é muito prometedor, mas o que faz ele ser ainda mais especial é o tal do 4K - "ultra HD" que permite uma atenção maior em momentos que normalmente passariam despercebidos, como reações individuais na plateia, além de proporcionar um senso maior de realidade nos takes mais próximos da banda.
(Juro juradinho que eu vi as marcas de dedos, sim, dedos na guitarra do Matt).

A direção de fotografia está impecável.
Como perceber se um show realmente está agradando? Pela reação da platéia. Os gritos, sorrisos, beijos e pulos ocorridos no show. Deu para perceber que para grande parte do público foi foi um grande show em suas vidas, e isso foi muito bem explorado, te dando a sensação de estar no meio da plateia. 

O dvd é lançado hoje mesmo, e é incrível, mas nada supera ver ''isso tudo'' em tela grande. É de arrepiar.



Setlist: 

Supremacy
Panic Station 
Plug In Baby 

Resistance 
Animals 
Knights of Cydonia 
Explorers 
Hysteria 
Feeling Good
Follow Me 
Madness 
Time Is Running Out 
Guiding Light 
Undisclosed Desires 
Supermassive Black Hole 
Survival
The 2nd Law: Isolated System
Uprising
Starlight


Quem é que vai me encontrar no show deles no Lolla, hein? 

Beijos,
@baamartinez

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Aaaah eu fiquei tão mal de não ter conseguido ir por causa de uma prova da faculdade ;/ ainda mais sendo no jd sul do lado de casa. O que me resta é comprar o dvd e esperar até o lolla :,)

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu só conheço poucas músicas da banda, mas as poucas que conheço são boas. E eu nunca vi nenhum filme assim no estilo de show, no cinema, sabe? Nunca vi. Eu queria ter visto o da Katy Perry, mas não consegui.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sério que foi apenas uma sessão em cada cidade??? Eu não acredito que não fiquei sabendo disso. Não sou fã, mas adoro a banda e amo as músicas!! Fui no show deles no Rock in Rio, eles tocam muuito!! Gostaria de ir no Lolla também, mas infelizmente não vai rolar =/
    http://atravesdasprimaveras.blogspot.com/

    ResponderExcluir