Cine Materna

Na semana passada tive o prazer de conhecer o projeto Cine Materna, imaginem um cinema só para mamães <3 Isso realmente existe!
O Cine Materna foi fundado por mulheres gravidas que tinham uma vontade imensa de ir ao cinema com seus bebês para ver filme ''de gente grande'' mesmo.
O projeto foi criado em Agosto de 2008 e até hoje não parou de crescer, com a dimensão que tomou virou um trabalho para as fundadoras, que hoje vivem de cinema <3



Pensam que é só colocar as mães e seus filhos em qualquer sala de cinema e passar o filme? 
Nada disso! As salas são todas preparadas, com um som mais baixinho, ar condicionado fraco, com uma luz meio acessa, trocadores e brinquedos para os bebes se distraírem enquanto suas mães assistem ao filmes.



Além disso, em todos os encontros há duas mães voltárias que já são ''de casa'' e que ajudam as mamães que frequentam o cine materna pela primeira vez. 

Depois do cinema as mães e seus bebes frequentam um café para interagir e compartilhar umas com as outras as ideias da maternidade.
Além de São Paulo o cine já está em várias cidades espalhadas pelo país!



No shopping Cidade Jardim a sessão é gratuita e acontece sempre no final do mês <3

Adorei o projeto, além de tratar de cinema, todos nós sabemos que nesta época as mães fazem de tudo para dar conforto ao seu filho e elas merecem se divertir também né?


Beijos, 

Baá Martinez

Comente com o Facebook:

Postar um comentário