Como faz? Cuidando dos seus Óculos

Com a correria do dia a dia temos o costume de socar nossos óculos sem capinha, sem nenhuma proteção na bolsa. Muitas vezes limpamos nossos óculos com papel higiênico ou em qualquer tipo de tecido para desembaçar, mas muitas vezes isso prejudica a lente.

Separei umas dicas incríveis para cuidar deste acessório que tanto amamos <3 


(Amo de paixão está foto <3 está no post sobre as fotos que fiz na Liberdade e na Paulista

Se você não é tão delicado e sabe que leva apenas um segundo para marcar o óculos com os dedo em sua lente ou sujar com a poeira, que dificultam sua visão ou umidade que cria uma película que embaça seus óculos. 
Sempre pegamos um lenço de papel ou a manga da blusa, mas pegando os lenços como exemplo: Se você usar um para limpar suas lentes, eles pegam os fragmentos das lentes e vão raspando conforme você as esfrega, com o tempo, esses pequenos arranhões vão gastando o vidro até causar arranhões visíveis.

A melhor opção para limpar suas lentes sem danificar é um pano de micro-fibra que remove oleosidade e umidade sem arranhar suas lentes ou deixar marcas.
Para a limpeza de seus óculos, primeiro molhe-os em água corrente para remover o pó e fragmentos. Em seguida, coloque um pouco de detergente e, depois, seque levemente as lentes com um pano de micro-fibra (nunca esfregue com força). 

lost_in_this_generation <3

Dica: Ferramentas práticas para a limpeza diária de seus óculos são alguns produtos especiais. 
Esses produtos limpam suas lentes com cuidado e completamente, além de possuírem efeitos anti-estática, que mantêm seus óculos limpos por mais tempo, impedindo o acúmulo de muito pó e fragmentos.
Outra dica que facilita muito a vida útil do acessório: Seus óculos precisam de sua própria casa. Uma caixa dura é o melhor lugar para seus óculos quando você não os está usando. 
Se você tiver de tirá-los e não estiver com a caixa em mãos, certifique-se de depositá-los em um lugar seguro com as lentes sempre para cima. 

Evite também longas exposições às temperaturas de sauna ou ao sol do verão sobre o painel do carro são ruins para os dois – a caixa e os óculos.

Kenzas


Ahh! Outra coisa, evite deixar seus óculos na cabeça pois a aste vai alargando e com o tempo o óculos fica meio frouxo.
Ao apoiar na gola da camisa fique atento para não a ver atrito com outros objetos do dia a dia.

Assim seus óculos duraram bem mais :}


Beijos, 
Baá Martinez

Comente com o Facebook:

Postar um comentário