Sobre a noite retrasada

Abri a boca no primeiro vídeo do meu canal no youtube para falar sobre o Oscar.
Fiz um post no blog Vovó Santa falando sobre os indicados e sobre a urucubaca que estávamos fazendo para o Leozinho DiCaprio ganhar o referido prêmio.
Então, faço minhas palavras finais sobre a noite de domingo.
Sinceramente?

Na minha opinião esse período da apresentação do Oscar é um dos mais chatos e cansativos nas redes sociais!
É um tal de gente comentando filmes ou defendendo papéis de alguns atores, sendo que  talvez não tenham visto todo o filme, ou melhor, os filmes. 
Nada contra pessoas que expõem suas opiniões, porque afinal, olhem o que eu pobre mortal estou fazendo agora hahaha.
Na verdade isso é um apelo, um apelo a pessoas que confiam em críticas de jornais e revistas e repassam a opinião que esses críticos produzem em seus meios de comunicação, vejam todos os filmes e não sejam a favor de algum filme só porque ele tem atores ou diretores com grandes nomes.
O Oscar na minha opinião é a premiação mais comercial na história do cinema, quantas injustiças já foram feitas...
Argo, filme que ganhou no ano passado como melhor filme, é um bom filme, muito bom por sinal mas ele me lembra algo que ocorreu neste mesmo ano, 12 Anos de Escravidão.
Ellen Degeneres começou a cerimonia dizendo: ''Ou 12 anos ganha como melhor filme ou todos vocês são racistas'' e foi exatamente isso. 
12 anos e Argo são os filmes politicamente corretos, onde os Estados Unidos entram como heróis do mundo ou existe um lado bom e ruim na história e o lado bom é o correto e fim de papo. 

Django Livre, um dos filmes que na minha opinião foi um dos melhores do ano passado perdeu para Argo, isso ficou confuso em minha cabeça e até hoje não aceitei este resultado.
E foi em Django mesmo, onde Leonardo DiCaprio fez um personagem incrível, usou a mesma intensidade quando fez Calvin Candie para o Lobo de Wall Streat onde interpreta Jordan Belfort. Loucura, os dois demonstravam uma mente conturbada e sede para alcançar a superioridade. 

leonardo dicaprio | Tumblr

E a Jennifer Lawrence que ganhou ano passado como melhor atriz pelo trabalho feito em ''O Lado Bom da Vida'', um filme onde não faltam aspectos de ser mais uma ''Sessão da Tarde''. Mas confesso que ainda não engoli essa história dela ser a queridinha do cinema e isso inclusive o possível ''tombo'' da noite passada. 

Vi Trapaça ontem e até agora acredito que este filme que deveria ter ganho como Melhor Filme. Uma ótima história, que trilha sonora, baita figurino e que atores, pelo amor.

Fight!!! Lol

Lupita, agora BFF da Angelina, foi a rainha da noite. 
Isso já estava escrito no momento que ela entrou com um Dior azul na premiação, fez um emocionante discurso, o que levou todo mundo presente no teatro a levantar e aplaudir a atriz. 

Lovedrunk | via Tumblr

Mas agora, o que mais me deixa confusa desta premiação não foi o fato do DiCaprio ter perdido mais um Oscar, nós sabíamos que o único concorrente dele seria Matthew McConaughey. Matt fez um trabalho incrível em Clube de compras Dallas e volto a dizer que Dallas não é um filme somente sobre Aids e sim uma crítica sobre a realidade da indústria farmacêutica.
Mas Leonardo merecia um Oscar pelo conjunto da obra e principalmente em Os Infiltrados, não estamos falando somente do Lobo e sim de uma carreira. 
Mais um ano se passou e isso não aconteceu, o que faz cada vez mais pensarmos se ele deve ter tido um caso com a mulher de algum integrante da academia.

O fato é a tal Gravidade ter ganhado 7 oscars e o mais assustador é que entre eles: melhor Edição e Mixagem de Som. Vem cá, desde quando o som do silêncio do espaço é algo grandioso para Hollywood? Já fiz minhas críticas sobre o filme e já fui questionada um zilhão de vezes por causa disso, mas acho que vale a pena ressaltar que não acho que seja um filme ruim, porém é mais um filme comercial e sem nenhuma novidade. 
Não sei se vocês perceberam mais todos os prêmios que Gravidade ganhou foram técnicos: Montagem, Fotografia, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Visuais e Trilha Sonora, é sobre a estrutura dele, isso não envolve enredo e nem atores.
Mas como sempre, isso fica a critério de cada um. 

Um discuso lindíssimo foi o da Cate, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz. 
Que mulher fina, não? 
Estava belíssima e falou sobre a importância da mulher no cinema e agradeceu meio mundo. 

Já Jared, independente do brilhante trabalho feito em "Clube de compras Dallas" onde foi premiado como melhor ator coadjuvante, que belo discurso. "Em 1971, uma adolescente estava grávida do segundo filho. Ela abandonou a escola, incentivou os filhos a serem criativos, se esforçarem, e essa menina é minha mãe e ela está aqui hoje”, disse o ator durante o primeiro discurso da noite.

Oscars 🎭


Além disso tratou a mãe como uma rainha a noite toda, dando o primeiro pedaço da rodada de pizza para ela. E o que foi aquilo gente? Adoramos quando essas coisas acontecem, os atores e atrizes que estão vestidos com grandes grifes e banhados de flashs comendo pizza com a mão e tirando a melhor selfie do universo, que se tornou o item mais compartilhado do Twitter.

GIFs From the Oscars 2014
(Escravos de Jó entre Brad e Julia Roberts, não aguentei!)

Segundo cálculos da TMZ, Big Mama's & Papa's Pizzaria, a empresa que foi chamada de última hora para entregar as pizzas, teria que pagar US$ 10 milhões para ter seu nome aparecendo nas caixas de papelão, porém o marketing foi gratuito.


nicky3
(Confesso que fiquei olhando este gif umas 50x e poderia ficar olhando mais um tempão, reparem na cara do Brad Pitt, por gentileza)


No fim, foi uma bela cerimonia e ver que até no Oscar tudo acaba em pizza.
O que não acabou foram as montagens com essa tal selfie e a zoação em cima do Leozinho, coitado do moço!

Beijos, 
Baá Martinez

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amei o blog.

    Assim, nem vi o conteúdo ainda, mas só pelo nome, já me ganhou. Sou apaixonada pela arte de fotografar. Tá, agora vou ver as outras postagens kk

    http://meupontodevista7.blogspot.com

    ResponderExcluir