Quase nada ou completamente sem make!

beleza-pastel.jpg

Em um mundo onde os padrões de beleza prevalecem impulsionando nós, mulheres, a terem o corpo perfeito e rostos cobertos com maquiagens utilizando produtos extremamente pesados no nosso dia a dia. Há um outro lado que anda valorizando, e muito, mulheres que não utilizam maquiagem todos os dias da semana ;)
O que é algo lindo, pois há mulheres incríveis e extremamente belas sem make e vamos combinar que é ótimo para a pele não passar make todo dia. 
Mas é obrigatório passar protetor solar todo dia, em?!


Quase sem make!
A ideia é dar apenas aquela corrigida na pele com uma base bem levinha, pouquíssimo blush e dar uma leve iluminada e bronzeada, as vezes abandono o blush e vou apenas de iluminador. A ideia é como se você tivesse acordado assim, apenas realçando a beleza natural, estilo “acordei agora e deste jeito''.

Vocês viram o último photoshoot que eu fiz? Não? Vem cá!
Quem viu pode reparar que a beleza ficou por conta do nude e do quase nada, para ganhar o aspecto mais natural possível.


No dia a dia normalmente eu não uso muito make mesmo ou muitas vezes saio sem nada de cosmético e coloco apenas um óculos escuro ;) Mas escolhi alguns produtinhos perfeitos que eu uso para dar esse aspecto natural e valorizar a beleza que o seu rosto já carrega contigo. A maioria estão na foto ai de cima :)

BB Cream: Ele é ótimo porque além de base para dar aquela corrigida básica ele já vem com protetor solar. Eu amo o Quem Disse, Berenice? (9 em 1 - FPS 35 / Cor Clara), porque ele é bem levinho e fácil de espalhar, além de não deixar a pele tão de porcelana assim, dando um efeito bem natural. 

Lápis Branco: Esse é um dos meus grandes truques hehe, ele dá uma baita iluminada no olhar, passo sempre no canto dos olhos como na foto aqui em baixo. 
Uso o Lápis Delineador Branco da Marchetti

Aliás o make desta foto é um natureba que eu invisto todo dia:




Lápis de desenho: Sim, ele mesmo! Eu amo uma sobrancelha mais marcante, acho que essa é uma das razões para eu achar a Cara Delevingne maravilhosa. 
Mas quem disse que a gente não pode dar uma inspirada na dela né? 
Eu corrijo as falhas e as vezes dou uma engrossada com o Lápis para desenho 6B da Faber-Castell.

Para o toque final perfeito: As vezes passo iluminador, adoro aquele da Vult, o Primer Iluminador com extrato de pérola. Ele é rende horrores, é fácil de espalhar e além disso tem um cheirinho incrível.

Nos lábios eu vou com algum Lip Balm, eu amo os da Aghata Ruiz de La Phada
Eles hidratam muito, tem um cheirinho gostoso demais e vem em umas latinhas super coloridas e fácil de levar pra lá e pra cá. Compro sempre na Sephora ;) 


Sem make! 
No dia que não estamos afim de nada ou quando queremos descansar a pele (esses dias são importantes viu?!) existem projetos incríveis para nos ajudar a sair da neura de estar ''sem nada''. 

#TerçaSemMake
As meninas do blog Girls With Style reservam toda terça para deixar sua pele descansar, encarar o mundo de cara limpa e ver como você é linda sem make. 

A ideia é fazer isso por você mesma e por outras garotas que precisam de coragem para mudar, então quem se sentir à vontade, posta uma foto sem make algum com a hashtag #TerçaSemMake no seu Insta, Facebook. Twitter, Tumblr, o que você quiser. Quem topa?

Na onda das Tags: Além da tag #TerçaSemMake existem vááárias outras pelo Instagram se tratrando de mulheres que sabem que são lindas sem make. 
#nomake #nomakeup #nomakeupselfie 

Vamos entender definitivamente que a maquiagem e os produtos de beleza devem valorizar a beleza que nós já temos, ao invés de criar uma outra figura de nós mesmas?
Que tal sair da neura e entender que todas nós somos lindas com ou sem make? 

Beijos sem batom hehe,

Baá Martinez

Comente com o Facebook:

Postar um comentário