Made by feito por brasileiros / Hospital Matarazzo - SP


Como qualquer ser humano é obvio que deixei para conhecer a exposição Feito por Brasileiros no antigo Hospital Matarazzo no último dia de visita, onde metade dos moradores de São Paulo estavam aproveitando aquele domingo extremamente quente debaixo do sol. A entrada do hospital me lembrou uma entrada de festival de tanta gente! 

Tive a sorte de ir com uma baita companhia, a Mari já me fotografou uma vez (até postei o resultado aqui no blog) e como queria aproveitar o visual do lugar para fotografar escolhi a melhor pessoa :} 


Eramos duas loucas, parávamos a exposição lotada para fazer efeitos e pensar em poses mas valeu super a pena, fiquei apaixonada pelo resultado. 
O mais legal é que todas as fotos foram tiradas com nossos iPhones :) a Mari deixou a câmera em casa e o desafio mesmo foi fazer todas as fotos com o celular mesmo. 






A iluminação era bem complicada porque ou estava muito escuro ou muito claro na maioria dos ambientes, mas aproveitamos os efeitos de luz, sombras e em algumas fotos usamos até uma lente para iPhone, a fisheye.














A exposição era enorme, ficamos umas 3 horas lá dentro. Confesso que foi bem cansativo pelo espaço ser enorme andamos muito e estava bem apertado, mas conseguimos ver tudo e pagamos umas 4 filas no máximo para entrar em algumas instalações. 
Foi uma experiencia incrível e perturbadora pelas obras serem compostas pelo caos, desordem e pânico. A exposição contou com 100 artistas nacionais e internacionais, onde cada um deles se entregou ao projeto sem ganhar um centavo! 















Créditos: Baárbara Martinez e Mariana Modena

Tinha até soltado algumas fotos no Instagram antes de editar todas por completo.
Tiramos muitas fotos e todas elas estão no meu Flickr (corre lá!


Beijos, 

Baá Martinez

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. pirando muito com cada postagem sobre esse lugar (já acompanhei a visita de outras blogueiras). maravilhoso maravilhoso!

    ResponderExcluir