Who run the world?

Semana passada saiu uma pesquisa afirmando que 48% dos jovens acham errado mulher sair sem o namorado lembrando que homens e mulheres responderam a pesquisa, isso gerou um baita vuco vuco nas redes sociais e uma indignação absurda (e com razão!).
A maioria dos jovens ainda acredita e reforça comportamentos que reprimem as mulheres e as colocam em posição de desigualdade em relação aos homens.

96% afirmam viver em uma sociedade machista. Ao mesmo tempo, 68% dizem achar errado a mulher ir para a cama no primeiro encontro e 76% criticam aquelas que têm vários "ficantes". 80% afirmam que a mulher não deve ficar bêbada em festas ou baladas.

A pesquisa também mostra ser comum nos namoros o controle excessivo por parte dos meninos sobre a vida das garotas e que elas ainda são vítimas constantes de assédio, constrangimento e intimidação nos espaços públicos.

Fabulous Baby | via Tumblr





































Como se não bastasse 78% das jovens entrevistadas relatam já ter sofrido algum tipo de assédio como cantada ofensiva, abordagem violenta na balada e ser beijada à força.
Três em cada dez garotas dizem ter sido assediadas fisicamente no transporte público.
No relacionamento entre os jovens aparecem com frequência ações de controle e violência contra as garotas: 53% delas dizem que já tiveram o celular vasculhado, e 40% que o parceiro controla o que fazem, onde e com quem estão. 35% relatam que foram xingadas pelo namorado; 33%, impedidas de usar determinada roupa.

When someone says they’re not a feminist because they like men. | 33 Feminist GIFs You Need In Your Life






















Entre as mulheres, 9% contam que já foram obrigadas a fazer sexo quando não estavam com vontade, e 37% que já tiveram relação sexual sem camisinha por insistência do parceiro. 
32% das jovens relatam que tiveram de excluir algum amigo do Facebook a pedido do parceiro, 30% dizem que tiveram e-mail ou perfil de rede social invadido pelo namorado e 28% afirmam que foram proibidas de conversar com amigos virtualmente.

15% das jovens dizem que foram obrigadas a revelar para os namorados suas senhas de e-mail e Facebook, e 2% que receberam ameaça de cibervingança – a divulgação de fotos ou vídeos íntimos. Mais mulheres (42% delas) do que homens (41% deles) disseram concordar que uma garota deve ficar com poucos homens. E muitos garotos (43%) ainda veem diferença entre mulheres para “namorar” e “para ficar” – aquelas que têm relações com muitos homens não são para namorar. Entre as mulheres, 34% pensam o mesmo. 
Enquanto 30% dos homens dizem que a mulher que usa decote e saia curta está se oferecendo, apenas 20% das mulheres concordam com essa afirmação.

Como se não fosse o bastante para uma mês só, dias depois ouve uma pequena discussão entre as cantoras Pitty e Anitta sobre o comportamento feminino onde a funkeira disse que as mulheres tem o mesmos direitos que os homens.

Já em plano político, o deputado Jair Bolsonaro em um discurso no plenário afirmou que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque "ela não merece".


Juntando todos esses tópicos a Baá e a Nathi resolveram botar a boca no trambone e dar a sua opinião sobre o assunto:



''Na minha opinião, toda mulher tem o direito de ir e vir. Não tem homem certo que a possa proibir de algo. Todos nascemos pra sermos livres. A mulher não merece o assédio e muito menos a violência. Na verdade, ninguém merece isso. Acho que essa sociedade machista e ignorante que nós vivemos, precisa de uns minutos de reflexão e ver a mulher como um ser humano capaz de tudo o que ela quiser. Não há roupa curta ou certas atitudes que tirem o seu direito de serem respeitadas. Somos seres humanos acima de tudo, e queremos mais respeito e igualdade!'' - Nathi


''Sou do tipo que pensa: se nem os meus pais dizem que estou errada porque outra pessoa vai dizer que minhas ações, roupas e meu jeito esta errado? Ninguém independente do sexo pode julgar alguém. É absurdo pensarem que a mulher tem que ter um homem para proteger ou direcionar, o pior é que muitas vezes esse pensamento é implantado nas mulheres. Sempre bom lembrar que a roupa não define caráter, até entendo que a roupa define como você quer ser vista seja por você mesma ou pelo mundo mas caráter nunca! O problema de todas as relações é a falta da intimidade e respeito, acho um absurdo casais dividindo senha e obrigando um ao outro deixar de fazer tal coisa, é uma anulação a qualquer ser humano. Infelizmente vivemos ainda em um mundo onde se o cara pega cinquenta meninas em uma festa ele é o gostosão enquanto se fosse com uma menina ela seria uma vagabunda, nas duas formas tem algo errado.
Como você quer respeito se ao menos tem o favor de fornecer o mesmo as outras pessoas? Todo casal tem o direito de ter uma vida separada ao namoro e não digo ter outro relacionamento, não é isso! É saber que também existe uma vida do lado de fora, sair com amigos, sair sozinho e se amar primeiro antes de entrar em qualquer relacionamento, uma pessoa que tem amor próprio jamais deixaria alguém domina-lá. Dizem que todo homem tem medo de uma mulher poderosa porque ela é independente e não deixa de forma alguma um homem dominar a sua vida, é bem por ai. Acredito que o problema do machismo está nos homens e em algumas mulheres.'' - Baá


E o que vocês acham sobre o assunto?


Beijos,
Musa e Sereia

Comente com o Facebook:

Postar um comentário