Livros que alimentam a criatividade

A Criatividade pra mim está ligada ao ar, necessária para viver da melhor forma possível.
Quem ai que nunca teve uma crise e não conseguiu encontrar esta tal criatividade que é responsável pelas ideias boas, inovadoras e que são indispensáveis para darmos nosso jeitinho na vida.

Sem ela parece que nossas vidas ficam travadas e nossos projetos não vão para frente.
Ser criativo é uma qualidade indispensável para se destacar em qualquer seguimento nesta vida.
Pensando nessas épocas em que olhamos para a parede procurando respostaa que não aparecem de maneira alguma, reuni alguns livros incríveis para deixar seu toque especial em cada página e que ajudam a nunca perder a criatividade ;)
Já compraram as canetas coloridas e lápis de cor?

?
WeHeartIt

Destrua Este Diário 
A ideia é fazer preencher as páginas com ideias loucas que o livro propõe, ideias que jamais pensamos que iriamos fazer com um livro. Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano mas este tal diário é diferente, exige do usuário uma interação maior.
Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, pinte, rasgue as páginas, rabisque, pinte fora das linhas e manche.

Jardim Secreto
Não é um simples livro de colorir, já pensou nas inúmeras combinações de cores e sobreposições existentes? Faça um passeio pelos jardins ilustrando, páginas prontinhas para ganhar vida :)

1 Página de Cada Vez
Na mesma pegada do 'Destrua este Diário' mas de uma forma um pouco diferente.
O livro faz você desabafar com ideias como: “Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes.'' O autor usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade buscando o autoconhecimento.

Listografia
Livro perfeito para quem ama fazer listas, vulgo taurinos haha
O livro definitivo para todas as listas da sua vida! Nostalgia.
Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Incentivando a colocar no papel pedaços de sua história pessoal e desejos futuros.

Caderno de Rabiscos para Adultos Entediados no Trabalho
Passatempo recomendável para todos os que se sentem estressados no ambiente profissional.
Longe das intrigas de escritório, das fofocas de corredor e das reclamações rotineiras, 'Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho' funciona como uma válvula de escape para a pressão de funcionários indignados e/ou insatisfeitos.

#DicasBarbaras: O que chamo de Bíblia da criatividade, o livro Roube Como Um Artista não tem nada para colorir ou escrever, são apenas ideias e pensamentos ilustrados com desenhos transformando uma ideia boba em algo genial! Minha irmã apareceu com esse livro em casa e eu o que? Quis roubar. Já li mil vezes e sempre que posso acabo lendo mais uma vez.

Aqui em casa estou fazendo ''1 Página de Cada Vez'' e a minha irmã está no ''Destrua O Seu Diário'' e vocês o que andam rabiscando?

Baárbara Martinez

Com amor, 


Comente com o Facebook:

Postar um comentário