Porque Ainda Comprar Álbuns?

Sabe aquela famosa lista que fazemos no inicio de todo ano? Com promessas, deveres e desejos.
Então, em Janeiro deste ano jurei de pé junto que iria começar uma boa coleção de discos com bandas que valiam a pena e com álbuns que mudaram minha vida.

Desde que me conheço por gente vi a música ao meu lado, sempre ouvi cantores e artistas que mudaram a minha vida e a história dos meus pais, hoje vejo o quanto a música foi importante para a minha formação, como qualquer arte que é essencial para a construção do ser humano.

(Paixão eterna por essa foto que esta no post sobre os clicks que eu e a Nathi fizemos na Paulista e na Liberade/ SP)
Hoje tenho minhas próprias influências como qualquer pessoa mas sou eternamente grata aos meus pais por terem uma estante cheia com CDs físicos prontinhos para serem roubados por mim e pelos meus irmãos.

Andei pensando sobre este assunto, quando ouvi de uma amiga que nós precisamos fazer nossas próprias bibliotecas, valorizar o trabalho do artista ou banda que deu muito duro para conseguir finalizar aquele álbum.

Eu sei, eu sei, você deve estar pensando...pra que sair comprando discos por ai se podemos baixar de graça na internet? Eu sei que comprar CD requer um tipo de esforço financeiro que nem todas as pessoas são capazes de acompanhar.
Mas que tal baixar o álbum, ouvir e se gostar comprar o albúm para apoiar o artista que precisa disso para continuar trabalhando com música? Valorizar o trabalho é comparecer aos shows, comprar seus álbuns e divulgar seu trabalho.
Entenda, viver de arte é um trabalho sim e ninguém sobrevive sem ganhar dinheiro.

Tenho certeza absoluta que alguma música marcou muito a sua vida.
Que quando você escuta logo vem a mente alguma festa, viagem, ano, relacionamento ou época da vida ou como uma música ''X'' que mudou o modo de você ver o mundo e transformou um dia qualquer em um dia inesquecível.

Você tem certeza que daqui a um tempo você vai mostrar essa música para qualquer pessoa que cruzar a sua vida por um CD virgem ou uma gravação porca em um pendrive qualquer?

Sou eternamente grata aos meus pais por terem montado suas próprias bibliotecas que mais tarde fizeram parte da minha vida.

Com amor,


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. AMEI teu 'about me' haahahah, adorei seu blog também! Beijos.
    www.vaidosamente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz que tenha gostado <3
      Beijão!

      Excluir