Roupas, elas não são descraváveis!

''Mas eu já usei essa roupa'', ''Todo mundo já me viu com essa'', ''De novo? Já usei três vezes''.
Quem nunca falou algo do tipo ao pensar em qual roupa usar que atire a primeira pedra.

Temos uma ideia que surgiu não sei da onde (ok, nós sabemos sim, olá consumismo!) de que devemos comprar uma roupa nova toda vez que temos algum compromisso e que nunca devemos repetir uma roupa. Porque?

Quando compramos uma peça acabamos pensando no complemento e ai já viu...precisamos de cada vez mais e mais. Outro fator que justifica essa quantidade de compra compra é a qualidade. Amamos coisas baratinhas pelo simples fato do preço ser bom mas ai chega a hora da primeira lavagem e a peça fica destruída, parece que usamos ela em um campo de batalha ou em um festival de música, que é praticamente a mesma coisa. A roupa acaba ficando algo descartável.
A peça que foi baratinha acaba ficando mais cara porque precisamos investir em mais uma, afinal roupa surrada não dá!

:)

Há marcas e marcas no mercado com diversos preços e qualidade. Tem marcas que prezam pela qualidade e por uma peça eterna que pode ser utilizada várias e várias vezes de diversas maneiras em milhões de ocasiões. Isso acaba justificando o preço e o nome da marca? Talvez, pagamos pela qualidade e a certeza de que podemos lavar a peça e ela vai continuar a mesma.

Mas pera lá! Preço não justifica qualidade? Não, muitas marcas por ai tem o mesmo fornecedor e a mesma costura que outras marcas mais acessíveis, mas obvio com o preço totalmente diferente.

Conheça a marca que você compra, qualidade é mais importante que a marca, sempre.
Você faz o look, não o nome da marca que você usa :)



01) Pense sempre em uma peça como um investimento, desdobre as maneiras dela ser utilizada.

02) Não queria todas as trends do mundo (mas queria algumas!) cada vez mais e mais o mercado coloca uma tendencia nova na nossa frente.
É complicado, você sempre vai querer algo novo e achar que suas roupas antigas não prestam.

03) Invista em roupas mais clássicas e básicas assim você não vai enjoar tão rápido.

04) Não seja básica (ou seja as vezes) mas invista em acessórios legais assim você pode fazer um troca troca entre eles e mudar o look todo. É incrível o poder dos acessórios!

05) Peças diferentes são uma ótima carta na manga, elas podem chamar mais atenção que a própria roupa que você já repetiu várias vezes.
Ótimas cartas: acessórios em peso, bolsas estilosas e sapatos diferentes.

06) Repita SIM todas as roupas, há um mundo de chances por ai, crie você a sua regra ;)






Com amor,



Comente com o Facebook:

Postar um comentário