Demi Lovato e seu lado ''Confident''

É quase impossível pensar em uma banda ou artista e não pensar diretamente na pessoa e ser humano que ele representa. Na última vez que encontrei a Demi Lovato, sai da coletiva de imprensa com uma visão totalmente diferente da que eu tinha da cantora. Não que a visão que eu tinha fosse ruim, pelo contrário! Eu admirava absurdamente a Lovato mas minha super paixão por ela havia sido perdida desde que ela mudou de rumo e desistiu do lado mais ''rock''.
Naquela coletiva a Lovato conseguiu conquistar novamente meu coração, pela pessoa e por algumas músicas do ''Neon Lights''

Neste ano para a nossa alegria, Demi voltou para o Brasil para apresentar seu mais novo álbum ''Confident''. Em toda coletiva é ressaltada a importância de falar sobre o trabalho e deixar a vida pessoal de lado, nada mais justo. Mas com a Lovato em especial, é meio impossível deixar o pessoal de lado, já que o famoso ''Stay Strong'' é marca registrada e faz parte da vida e carreira da cantora.

Demi recebeu a imprensa em uma coletiva, no hotel que estava hospedada. Ou seja, bastava chegar próximo ao quarteirão do hotel para ver grades e adolescentes esperando por qualquer sinal da cantora. Alguns destes fãs tiveram a sorte de comparecer ao pocket show da cantora organizado pela Vevo Brasil.
O engraçado, fiquei 5 minutos com os fãs da Lovato e comecei a imaginar a cantora exatamente como eles, uma figura imaginária e irreal.

Foto: Universal Music / Raphael Castello 
Quando a Lovato entrou na coletiva essa imagem que foi construída por seus fãs na minha cabeça foi destruida. Ela mostrou uma imagem totalmente diferente da sua vinda última vinda ao país.
Abrindo ainda mais o jogo sobre a vida, mostrando paixão e gratidão pelos fãs e me pareceu bem a vontade em falar sobre diversos assuntos.

De vermelho e com uma maquiagem não muito trabalhada, Lovato realmente passou a verdadeira imagem de ''Confident''. Sorridente e bem a vontade a cantora contou que se envolve 100% nos seus álbuns e com o seu último álbum não poderia ter sido diferente. ''Eu acredito que lanço álbuns com mais frequência porque saio muito em turnê, que é quando eu fico muito animada e me torno muito criativa. Eu me envolvo 100% no processo, não só na parte musical, como em cada detalhe da turnê, dos vídeos. Eu sou perfeccionista e tenho mania de estar sob controle de tudo. Meus álbuns são a representação perfeita de quem eu sou.''

Demi disse que pretende voltar ao Brasil para fazer shows e disse que os seus fãs brasileiros são muito apaixonados e fazem qualquer coisa por ela, e ela também faria qualquer coisa por eles, então, se pudesse dedicar uma música de seu mais novo álbum esta música seria ''For You''.
Ainda sobre ''Confident'', a Lovato contou que a música ''Father'' tem um grande significado, ''Essa é uma música que saiu do meu coração, é simples, embora não diga tudo sobre a minha vida. Talvez seja a música mais honesta que eu já fiz.''

Foto: Universal Music / Raphael Castello 
No dia anterior da coletiva, o álbum ''Confident'' virou disco de ouro em uma hora aqui no Brasil! A cantora agradeceu aos fãs, ''Estou honrada e grata pelos meus fãs aqui, é por causa dos meus fãs que estou aqui nesta sala comemorando o lançamento do meu álbum! Eu poderia estar em qualquer parte do mundo, mas preferi o Brasil. Obviamente aqui todo mundo é tão apaixonado! É muito mais que números, que ser ouro ou o que for… Apesar de isso ser demais! Tudo o que Brasil me dá é incrível, sou extremamente grata!''

Demi é uma das vozes femininas mais importantes da atualidade, com esse peso todo falou sobre a importância do feminismo e como se sente fazendo parte desse time de girls power: ''Eu realmente sinto uma nova onda de consciência sobre o feminismo, com a importância de lembrar sobre a equalidade de gêneros. Estou empolgada em fazer parte disso. É importante emponderar as mulheres sobre tudo o que elas têm direito de ser e fazer, mas sem esquecer os homens. Feminismo não é deixar os homens pra escanteio. A grande questão de fato é a igualdade de gêneros. Todos merecem se sentir igualmente amados, respeitados, apoiados e financeiramente capazes. Espero que minhas atitudes, minha música inspirem e ajudem nessa.''

Demi contou também que assinou há pouco tempo um contrato com a agência Wilhelmina Models e que anda valorizando muito mais a moda. Aprendeu a valorizar tecidos, caimento e estilo. ''Tenho muitas marcas preferidas, Versace talvez seja a principal neste momento.'' disse Lovato.

Foto: Baárbara Martinez
Duas questões foram levantadas durante a coletiva que encheram os olhos da cantora de lágrimas.
''Antigamente na minha carreira, eu lia cada uma das críticas, cada comentário. E tudo isso me afetava demais. Eu carregava demais essa energia negativa que vinha de críticas maldosas. A gente não tem como ser perfeita em tudo e mesmo quando você acredita fazer algo perfeito, virão as críticas. Alguma crítica construtiva é legal de ouvir, mas as críticas maldosas, não. Hoje, na minha carreira, eu realmente não me importo com o que as pessoas acham, por isso me tornei mais confiante. E isso tem dado certo pra mim. Acho que pra ser confiante você precisa ter certeza do que você é, se conhecer. E toda vez que você para pra dar atenção a um comentário maldoso, você manda embora um pedacinho da sua segurança.'' ressaltou a cantora.
''O momento em que me sinto mais confiante é à noite, quando penso em tudo o que fiz ao longo do dia e me dou o crédito por as coisas estarem caminhando bem. É importante as pessoas saberem quem são por dentro, isso é muito mais valioso do que você é por fora. Tenha certeza das suas opiniões, das suas paixões. Seja você mesma que a confiança vem naturalmente.''

Demi se mostrou uma pessoa ''normal'' que conseguiu conquistar a confiança dela mesma, passou a se amar mais e amar seu corpo (tudo a ver com nosso projeto né? #BarbaridadesNaPorta) e que mais do que isso colocou 100% dela em seu novo álbum, ''Confident''.

Com amor, 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário