Uma Pergunta por Dia - 365 Perguntas, 5 Anos, 1.825 respostas

Prometi que iria parar de comprar livros até terminar todos que havia comprado, mas o natal estava ai e adivinhem qual foi o presente que comprei para mim mesma ? Um livro. Confesso que se tem duas coisas que amo neste mundo é o autoconhecimento e livros. Imaginem só...365 perguntas por ano, e que em 5 anos que geram 1.825 respostas!

Foto: Baárbara Martinez
Exemplo: Todo dia 7 de Fevereiro, durante cinco anos, você responde à mesma pergunta. Todo dia oito de Janeiro responde outra. Dia nove outra. E assim vai, por todos os dias do ano. Depois de cinco anos você compara as respostas e vê o quanto cresceu, como as coisas mudaram e como você se autoconheceu. Incrível, não?

Quando vi o ''Uma Pergunta por Dia'' pessoalmente desejei primeiramente pela capa, acreditam?
Ô livro bonito de se ver viu, tem um visual lindo meio antigo e com as páginas douradas (sempre quis ter um livro com páginas douradas), o tamanho dele é ótimo e foi paixão mesmo.
Agora, quando entendi o real sentido do livro achei a ideia sensacional. Para quem ama guardar memórias como eu é um prato cheio!

Foto: Baárbara Martinez
Todo dia você abre a página referente à data atual e responde a pergunta que encontra.
As perguntas vão desde um simples “Qual foi o último programa de TV que você viu?” até às mais reflexivas: “O que faz você se sentir incrível?”, “O que você gostaria de responder quando te perguntam o que você faz?”, “Você guarda algum rancor? Qual?”.
Segundo a descrição do livro, ele é um diário para você fazer uma “cápsula do tempo” dos próximos cinco anos de forma muito simples e divertida e, com o correr dos anos, perceber como suas respostas evoluíram.

Foto: Tutroleze
Ahh! E não precisa começar a preencher o livro dia primeiro de Janeiro não, comece em uma data qualquer e vá completando. O resultado final será interessante do mesmo modo.

Um ótimo presente para uso próprio ;)
Com amor, 



Comente com o Facebook:

Postar um comentário