O que aconteceu? - Meus fones de ouvido ultimamente só andam reproduzindo POP

Eu não sei o que aconteceu, meus fones de ouvido ultimamente só andam reproduzindo pop. Normalmente iria dizer que o estilo está chato, repetitivo e sem graça, mas a coisa andou mudando. Me vi baixando o álbum do Justin Bieber, pensando em dar mais uma chance para a Demi Lovato e ouvindo Drake.


O pop resolveu sair do seu ciclo vicioso e inovar pensando fora da caixinha, as letras passaram a fazer menos repetições idiotas (ok, não esqueci do Work da Rihanna), os artistas e produtores diminuíram sua sede de lançar singles apenas para girar dinheiro. E se for para lançar algo, que seja incrivelmente bom, diferente e alternativo, foi a hora de arriscar. 

O material similar diminuiu e artistas como  Beyoncé e Zayn Malik (antigo integrante do One Direction), passaram a produzir músicas pensando em qualidade e maturidade. Com turnês grandiosas esses mesmos artistas assumiram o posto de músicos e demonstraram que assim como o rock, jazz, samba e outros ritmos eles tem sim muitas coisas para dizer e sabem o que estão fazendo. 

rihanna work video - Google Search:

O fato de plataformas como Apple Music e Spotify facilitou (e muito) a divulgação destes trabalhos, hoje os singles estão mais acessíveis, os cds estão todos na integra (libera ai Taylor Swifft) e o pop deixou de ser apenas a música chiclete para dançar na noite. Espero ansiosamente uma transformação dessas no rock, bandas como Blink 182 e Red Hot To The Peppers lançaram músicas idênticas a singles passados (me refiro as músicas Bored to Death e Dark Necessities), sem novidade alguma.
E bandas como Twenty One Pilots tomaram lugar no rock quando na verdade a ''pegada'' pop está mais evidente em seus hits.

Com amor,

Comente com o Facebook:

Postar um comentário