Manda nudes!

Um dia desses uma amiga minha me disse que não gostava de usar a "cor" nude porque era pouco sexy e dependendo de como usada envelhece a mulher. Aquilo ficou cutucando minha cabeça por uns dias e como uma boa estudante de moda resolvi vir aqui mostrar e provar que dá sim para ser estilosa e não aparentar ser 10 anos mais velha usando tons de cor de pele nas nossas produções.  


Maquiagem
Acredito eu que a maioria das meninas que gosta de usar maquiagem tem pelo menos um batom que combina com o tom da sua pele e o melhor de tudo é não tem segredo nenhum em fazer ele combinar com o resto da produção.


Apesar de ser pouco ousado usar um batom que praticamente desaparece na sua boca, seja você mais exagerada ou mais natural, é possível criar uma composição poderosa e impecável. 
E quem melhor do que as irmãs Jenner, que possuem estilos totalmente opostos, para provar pra gente de que qualquer jeito dá certo, não é mesmo?



Sapatos
Lembro como se fosse ontem quando eu descobri o segredinho dos sapatos nudes e caso você ainda não saiba eu te conto: eles criam a ilusão de termos pernas mais compridas e, consequentemente, parecermos mais altas. Desde então eu venho apostado em sapatilhas e saltos do meu tom de pele, que sempre são os sapatos que tenho comprar novo de tão gastos que eles ficam por causa do tanto que uso.


Uma coisa que vale a pena falar é sobre os sapatos de tons para as mulheres morenas e negras
Por terem a pele mais escura e bronzeada, geralmente os sapatos considerados nudes são aqueles puxados para os tons de caramelo ou até mesmo marrons, mas nada impede você de querer usar um tom que não se aproxima do da sua pele, o efeito criado não será o mesmo, é claro, mas a produção tem potencial de ser elegante e estilosa igualmente. Também é legal lembrar que no começo do ano o designer de sapatos e queridinho das famosas, Christian Louboutin, fez uma campanha incrível falando sobre os diferentes tons de pele que existem e exibiu suas criações como nenhum outro estilista havia feito antes sobre esse assunto. 






Roupas e lingerie
Muitas pessoas morrem de medo de usar uma roupa cuja cor é próxima do tom da pele e parecer que não está usando roupa nenhuma, e não vou mentir para vocês, eu tinha esse medo também. Mas depois que entrei na faculdade de moda minha visão mudou totalmente sobre isso. É muito comum a gente ver celebridades e blogueiras usando looks total nude e pensar "isso nunca ficaria bom em mim", não é mesmo? Mas seja sincera e responda essa pergunta para si mesma: você já se quer provou alguma roupa desse tipo? Eu tenho que confessar que eu simplesmente amei a primeira vez que eu provei e não pensei duas vezes antes de comprar aquele vestido, que por sinal, é a peça que as famosas mais apostam na hora de arriscar uma roupa total nude. 


Seja na passarela ou nas ruas, seja usando cropped ou maxi cardigan, seja de camurça ou de seda, seja qual for o tom da sua pele, uma coisa não dá pra negar: os nudes viraram queridinhos e definitivamente vieram pra ficar. 


Finalmente chegou a hora do tópico mais polêmico quando o assunto é nude e é aqui também que as pessoas mais tem medo de arriscar: lingeries. O segredo, e que sempre funciona para deixar qualquer roupa íntima mais sensual e charmosa, é a famosa renda. Aliada a ela, também vale a pena apostar na transparência, outro elemento que com certeza tira aquele aspecto de "coisa de vovó". Você consegue encontrar uns modelos lindos e parecidos com esses das fotos no site da Hope e da Dafiti.


Espero que o medo de ousar e a ideia de achar que os nudes são chatos tenham sumido depois dessas dicas. A moda foi feita pra gente se arriscar, então porque não se arriscar usando os tons da nossa própria pele?

Beijos,
Lala

Comente com o Facebook:

Postar um comentário